As férias de fim de ano prometem ser diferentes nos parques temáticos da Disney. Por causa da pandemia de coronavírus, a Disney decidiu cancelar seus populares eventos de Natal, como o Mickey’s Very Merry Christmas Party, no Magic Kingdon, e o Candlelight Processional, no Epcot.
LEIA MAIS:
- Disney: Splash Mountain será reformulada como atração da princesa Tiana
- Disney divulga mais detalhes sobre nova atração de “Star Wars”: Rise of the Resistance
- Coronavírus: como higienizar o ambiente em época de pandemia?
“Sabemos que essas experiências são uma parte importante das tradições de fim de ano e que farão falta para nossos convidados, mas estamos felizes em poder trazer a magia de outras formas criativas”, escreveu Laurel Slater, gerente de comunicação da Walt Disney World Public Affairs, no blog da Disney.
O Castle Dream Lights, o espetáculo de luzes do Castelo da Cinderela, é outra celebração que sofrerá mudanças. O show de iluminação será substituído por efeitos especiais de projeções ao cair da noite. Assim, o icônico castelo ganhará diferentes designs, como um suéter de Natal ou a sobreposição de uma ornamentação vermelha, verde e dourada.
O espírito natalino vai contagiar os parques da Disney de 6 de novembro a 30 de dezembro. Isso inclui decoração festiva, lembrancinhas temáticas e opções de comida e bebida sazonais em todo o complexo. O Papai Noel também marcará presença nas festas, mas ninguém poderá sentar-se no colo do bom velhinho para uma foto de recordação.
Pode parecer prematuro começar a falar do Natal e das próximas férias, mas a Disney tenta se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia de coronavírus seguindo as diretrizes de distanciamento social para garantir a segurança de seus visitantes.